Página inicial > São Vicente do Sul > Integração marca o fim do ano letivo e o aniversário do campus
Notícias São Vicente do Sul

Integração marca o fim do ano letivo e o aniversário do campus

Publicado em Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 14h00 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na última quinta-feira, dia 5 de dezembro, a comunidade escolar do Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul comemorou o aniversário de 65 anos da instituição através de uma integração que também pretendia marcar o fim do ano letivo de 2019.

Nesse sentido, houve uma retrospectiva das vitórias conquistadas por estudantes em diversos eventos acadêmicos e esportivos. São exemplos: a Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFFar (MEPT), Bye Bye Boss, BUG CUP, a Mostra de Educação, Ciência e Tecnológica e Cultura do Campus SVS (MECTec), Seminário Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE), Olimpíada Internacional de Física e Cultura (IPhCO), Olímpiada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), Olímpiada Nacional de Ciências (ONC), Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), Mostra Brasileira de Foguetes (MoBFog) e Jornada Acadêmica Integrada (JAI Jovem); além dos Jogos Estudantis do Rio Grande do Sul (JERGS) e Jogos Intermunicipais da Primavera.

Na oportunidade, também houve a posse da nova diretoria do Grêmio Estudantil, eleita recentemente para um mandato de 2 anos. O final da tarde foi marcado por brincadeiras com tobogã e bexigas d’água. Á noite, a programação contou com apresentações artísticas de talentos locais, além de show com Dj.

Veja mais fotos aqui.

Selo 65anos

Aniversário de 65 anos do Campus SVS

No dia 17 de novembro de 2019, o Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul comemorou seu aniversário de 65 anos. A referida data, em 1954, marcou a criação oficial da Escola de Iniciação Agrícola General Vargas. Nas seis décadas e meia de existência, as transformações acompanharam as mudanças no contexto da educação profissional brasileira: Colégio Agrícola, Escola Agrotécnica, CEFET e, enfim, Campus do Instituto Farroupilha. Veja o histórico completo aqui.

* O selo comemorativo aos 65 anos do campus foi produzido pelo estudante Gleison Pires, do 2º MSI A.