Página inicial > São Vicente do Sul > Trabalhos e equipes do campus SVS são destaque na X MEPT
Notícias São Vicente do Sul

Trabalhos e equipes do campus SVS são destaque na X MEPT

Publicado em Quinta, 17 de Outubro de 2019, 15h43 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

No dia 16 de outubro, uma delegação do Campus São Vicente do Sul, composta de 83 representantes, entre estudantes, docentes e técnicos-administrativos, participou da X Mostra da Educação Profissional e Tecnológica do IF Farroupilha - MEPT, realizada no campus Santa Rosa. A edição deste ano tem como tema Bioeconomia - diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável e teve um total de 328 trabalhos apresentados.

A Mept é o maior evento de divulgação científica do Instituto Federal Farroupilha; sendo que, além da mostra de trabalhos na forma de banners, é composta pela realização de outros quatro eventos simultâneos: o Seminário dos Cursos de Pós-Graduação, a Mostra de Inovação, a BugCup, a Mostra de Foguetes e o desafio de empreendedorismo Bye Bye Boss. Pela primeira vez, também foi realizado durante o evento o Encontro de Lideranças Estudantis do IFFar.

O campus SVS apresentou trabalhos em áreas diversas do conhecimento. Na oportunidade, alguns trabalhos foram premiados, além de ter equipes vencedoras nas seguintes competições:

Mostra de trabalhos/Ensino:

• Roda de conversa na biblioteca a partir do conto Felicidade Clandestina, de Clarice Lispector, apresentado pela acadêmica de Licenciatura em Química Sara Da Silva Da Silva e orientado pela bibliotecária Laís Braga Costa (5º lugar).

mept ensino 5

Mostra de trabalhos/Extensão:

• Papel do Laboratório de Análise de Sementes como prática extensionista, apresentado pela acadêmica de Agronomia Milena de Oliveira Soares e orientado pela profª Emanuele Junges (4º lugar).

mept milena de oliveira soares

Mostra de trabalhos/Pesquisa:

• Circuitos curtos agroalimentares: experiências de desenvolvimento rural em Portugal, apresentado pelo acadêmico de Agronomia Samer de Mora Saldanha e orientado pela profª Rafaela Vendruscolo (4º lugar);
  • Tratamento de semente com diferentes produtos à base de trichoderma spp. em aveia preta (avena strigosa) inoculadas com fusarium graminearum, apresentado pela acadêmica de Agronomia Izabelle Scheffer Romagna e orientado pela profª Emanuele Junges (5º lugar).

mept pesquisa 4

mept pesquisa 5

Mostra de Foguetes

• Equipe High Pressure, composta pelos alunos Álvaro Pereira dos Santos e Wesllen Martins Lopes (1º lugar);
  • Equipe Super Poderosas, composta pelas alunas Fernanda Moraes, Kailany Zambeli e Pietra Brum Vaz (2º lugar).

mept foguetes

mept foguetes 2

BUGCUP

• Equipe Markey, composta pelos alunos Daniel Zanini de Castro, Daniel Oliveira Anesi, Lucas de Lima Silva e Victor de Almeida Xavier (1º lugar).

Mept bugcup

Bye Bye Boss

• Cultivasul Jr Equipe Alpha Desafio, composta pelos estudantes Matheus da Rosa Coimbra, Andrieli Pacheco Fialho, Jéssica Oliveira de Castro, Welerson Jahnke da Silva, Leticia Silva Ayres e Fernando Saraiva (1º lugar).

mept bye bye boss

Veja a relação completa dos premiados aqui.