Página inicial > Santa Rosa > Cacique Milton palestra no IFFar sobre 'Cultura Kaingang'
Notícias Santa Rosa

Cacique Milton palestra no IFFar sobre 'Cultura Kaingang'

Publicado em Segunda, 22 de Abril de 2019, 16h59 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Na manhã de quinta-feira (18), aconteceu no auditório do IFFar Campus Santa Rosa a palestra “Cultura Kaingang”, com a presença do Cacique Milton, da reserva indígena do Inhacorá, localizada em São Valério do Sul.
O Cacique conversou com alunos dos cursos técnicos Integrados e superiores  sobre os costumes e as tradições indígenas, fez um paralelo entre o passado e o presente desta comunidade e ressaltou a importância do respeito e da educação como forma de preservação da cultura do seu povo. Os participantes doaram alimentos não perecíveis, agasalhos e material escolar à aldeia.
A atividade faz referência ao dia do índio, comemorado no dia 19 de abril e foi organizada por meio do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) e do Diretório Acadêmico da Licenciatura em Ciências Biológicas (DALBIO).

Fotos: Gabriel Brutti