Página inicial > São Borja > Conheça os candidatos à Direção Geral do Campus São Borja e Campus Avançado Uruguaiana
Notícias São Borja

Publicado em Terça, 18 de Agosto de 2020, 12h31 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Neste ano, o IFFar realiza o processo de consulta à comunidade acadêmica para escolha dos cargos de reitor ou reitora e de diretores e diretoras gerais de campus. A votação será online e acontece nesta sexta-feira, 21 de agosto, das 10h às 20 horas. Nesta terça-feira (18), das 17h05 às 19 horas, ocorre debate entre os candidatos com transmissão ao vivo pela internet. Saiba Mais

Conheça os candidatos para o cargo de Diretor Geral do IFFar – Campus São Borja e Campus Avançado Uruguaiana.

Candidatos

Foto: Professor Artênio Rabuske e Professor Frank de Almeida lado a lado.

Professor Artênio Bernardo Rabuske

O Professor Artênio Bernardo Rabuske é natural de São Borja, casado, 53 anos. Cursou o ensino médio da Escola Estadual Elisa Valls em Uruguaiana. Formado em Administração pela UFSM, tem pós-graduação em Gestão Empresarial pela PUC/RS, Administração Rural e Gestão Ambiental pela UFLA/MG e em Formação Pedagógica para Docentes da Educação Profissional. Mestrando em Extensão Rural pela UFSM. Foi professor da rede pública estadual, como professor de matemática. Foi professor da Universidade da Região da Campanha (URCAMP) onde lecionou disciplinas em diferentes cursos de graduação e especialização. Na Urcamp foi coordenador do curso de Administração e Pró-Reitor do campus São Borja/Itaqui. Desde 2014 é professor do IFFar-São Borja, onde começou como professor substituto e depois tomou posse como professor efetivo. Foi coordenador da assistência estudantil, leciona em diferentes cursos, foi membro do Conselho Superior (CONSUP), do colegiado de campus, participou de diferentes projetos de pesquisa, ensino e extensão. Colaborou na construção do PPC do curso de logística e atuou para a implantação do eixo de gestão e negócios proporcionando a abertura do curso técnico em logística. Atualmente é coordenador do curso de logística.

Redes sociais da campanha:

Professor Frank Jonis Flores de Almeida

O professor Frank Jonis Flores de Almeida é São-Borjense. Sua história com a educação começou com a sua graduação em Matemática no Centro Universitário da Região da Campanha (URCAMP), campus São Borja, onde se formou em 2001. Em seguida, ingressou no Mestrado em Ciência da Modelagem Matemática pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ) e Licenciatura em Ciências do 1° Grau - Habilitação em Matemática Plena pela Universidade da Região da Campanha (URCAMP). Entre 1999 a 2000, o professor Frank de Almeida lecionou em escolas da Prefeitura Municipal de São Borja e, de 2001 até 2005, em Instituições de Ensino do Estado do Rio Grande do Sul. Na sequência, Frank foi professor universitário no Centro Católico do Sudoeste do Paraná (UNICS), na cidade de Palmas (PR). Em 2011, voltou a lecionar na sua cidade natal, São Borja, no Instituto Federal Farroupilha (IFFAR). Desde então atua no curso de Licenciatura em Matemática, onde também foi Coordenador do curso em três mandatos. Durante a carreira dentro do IFFAR, o professor Frank de Almeida ajudou no desenvolvimento de dois Planos de Desenvolvimento Institucional (PDI) e é atuante em projetos de pesquisa, extensão e ensino, seja nas funções de colaborador ou coordenador.

Indicações de mais informações sobre o candidato:

O professor Frank de Almeida conta com outros espaços comunicacionais, onde você pode saber mais sobre suas propostas e também para receber sugestões. Para mais informações, você pode encontrar o professor Frank no seu perfil do Facebook (https://www.facebook.com/proffrankdealmeida/)) e também o perfil no Instagram (https://www.instagram.com/proffrankdealmeida/?hl=pt-br)

Como Votar:

Devido à pandemia do novo Coronavírus, o processo eleitoral para diretores e diretoras-gerais dos campi e para reitor ou reitora do Instituto Federal Farroupilha será realizado de forma online neste ano.

Para manter o distanciamento social, servidores e estudantes poderão votar de casa por meio do sistema Helios. Essa plataforma possui um mecanismo de segurança que garante a confidencialidade do voto através da criptografia dos dados.

Confira o vídeo que o IFFar preparou para que você entenda como votar pelo sistema Helios:

Assistir Vídeo

Instruções sobre como votar. Clique aqui

Todas as informações sobre as Eleições IFFar 2020 e sobre as Eleições 2020 - Direção Geral de Campus