Página inicial > Santo Ângelo > Prêmio Jovem Cientista
Notícias Santo Ângelo

Prêmio Jovem Cientista

Publicado em Segunda, 04 de Junho de 2018, 13h56 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Estão abertas as inscrições para o 29ª edição do Prêmio Jovem Cientista CNPq (2018), com o tema Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social.

O prêmio Jovem Cientista é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, criado em 1981, que visa impulsionar a pesquisa no pais e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade. A cada edição do prêmio é indicado um tema importante para o desenvolvimento científico e tecnológico, com prioridade nacional, que atenda às políticas públicas do governo federal e seja de relevância para a sociedade brasileira. O tema escolhido para a edição de 2018 é "Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social''. Os participantes concorrem a bolsas de estudo, premiação em dinheiro e computadores.

As instituições participantes também concorrem ao prêmio de Mérito Institucional, de acordo com o número de trabalhos qualificados para concorrer.

Para quem tiver interesse, o CNPq disponibiliza webaulas preparadas especialmente para o estudante que deseja descobrir mais sobre o tema Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social antes de inscrever sua pesquisa nesta edição do Prêmio.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de julho de 2018, Às 18h (horário de Brasília). Maiores informações em http://www.jovemcientista.cnpq.br/  ou junto a Coordenação de Pesquisa do Campus.

Texto: Talitha Comaru.

Imagem: Reprodução/Cnpq.