Página inicial > Panambi > IFFar oferta vagas em projeto sobre a história da música ocidental
Notícias Panambi

IFFar oferta vagas em projeto sobre a história da música ocidental

Publicado em Sexta, 27 de Agosto de 2021, 07h29 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Projeto de extensão aberto à participação de toda comunidade propõe apresentar breve história da música, com foco especial na música clássica, e possibilitar aos participantes uma experiência auditiva de sons musicais compostos nesse período, com a intenção de auxiliar no processo de relaxamento, atenção, concentração e autoestima.

Os encontros serão semanais, com 30 minutos de duração, durante 15 semanas, no melhor dia e horário definido entre os participantes inscritos no projeto. São destinadas 20 vagas para a comunidade em geral e 20 vagas para estudantes do IFFar.

A estudante Giseli Pasinato é a proponente do projeto, com a coordenação do servidor Vinicius Braga Comaretto. Haverá certificação de 40h para quem obtiver o mínimo de 75% de presença nas atividades.

As inscrições podem ser realizadas até a sexta-feria, 3/09, via preenchimento de formulário CLICANDO AQUI

Objetivos do Projeto

-Apresentar uma breve história da música, com foco especial na música clássica, período da história da música compreendido entre 1750 a 1810 (variando conforme o autor).

- Diferenciar a música dos demais ruídos que nos chegam diariamente.

- Possibilitar aos participantes uma experiência auditiva de sons musicais compostos nesse período, com a intenção de auxiliar no processo de relaxamento, atenção, concentração e autoestima;

- Proporcionar dicas de como a música pode nos auxiliar no melhoramento da capacidade cerebral, indicando algumas noções de musicoterapia;

- Abordar a música como terapia em casos de deficiências, propondo exemplo de artistas que enfrentaram a surdez e, mesmo assim, tornaram-se grandes gênios da música.