Página inicial > Panambi > Uso profissional de drones na agricultura
Notícias Panambi

Uso profissional de drones na agricultura

Publicado em Quarta, 14 de Julho de 2021, 08h05 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na última semana do mês de junho, alunos do 4º e 6º semestres do Curso Superior de Tecnologia em Produção de Grãos do IFFar – Campus Panambi participaram de um curso sobre o uso profissional de drones. A atividade foi realizada em dois momentos, iniciando por uma explanação teórica (online, com 20 vagas) e uma parte prática (presencial, com 5 vagas, em virtude da necessidade de distanciamento controlado).

Por meio da oficina, os estudantes puderam conhecer a tecnologia aplicada à agricultura, assim como seus benefícios. Os professores Volnei Meneghetti e Chaiane Guerra da Conceição estiveram à frente da ação.

“Dentre tantas possibilidades, o uso de drones na agricultura pode auxiliar no monitoramento de culturas, detecção e localização de pragas e doenças, pulverização, estimativa da produtividade, mapeamento agrícola, etc.”, pontua a professora.

Ao final do curso, os alunos sanaram suas dúvidas sobre os temas abordados e também adquiriram noções básicas para iniciar trabalhos de pesquisa na área.