Página inicial > Panambi > Campus Panambi recebe Reitoria Itinerante
Notícias Panambi

Campus Panambi recebe Reitoria Itinerante

Publicado em Quarta, 12 de Mai de 2021, 10h36 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na terça-feira, 11 de maio, a comunidade acadêmica do Campus Panambi recebeu a Reitora do IFFar, Nídia Heringer, Pró-reitores e a Chefe de Gabinete, no evento conhecido como Reitoria Itinerante. A programação foi organizada com horários destinados a diferentes públicos.

Realizado de forma online, os encontros contemplaram todos os segmentos do público interno da instituição com o objetivo de estreitar o relacionamento entre a alta gestão e a comunidade acadêmica, promover a transparência, a participação e o engajamento de servidores e estudantes em busca de solucionar os desafios conjuntos.

Na reunião entre os gestores, esteve em pauta a busca alternativas para a construção Prédio D, o funcionamento do refeitório e a contenção orçamentária em um cenário desfavorável.

Já no encontro com todos os servidores a pauta mais debatida foi o plano para retorno às atividades presenciais. Sobre o tema, está sendo realizado um levantamento entre alunos (12.000) e servidores (1.700) do IFFar para saber quais possuem comorbidades ou necessidade de utilizar o transporte coletivo para frequentar a instituição. A partir desse cenário será apresentado, em julho, um plano de retorno às atividades presenciais, de forma gradual e segura, priorizando as atividades práticas de estudantes de anos finais de cursos técnicos e tecnológicos. Cabe ressaltar que a proposta de retorno às atividades presenciais estará em consonância com a Legislação Federal, que rege e orienta o trabalho nos Institutos Federais, assim como nos demais órgãos federais.

Por fim, deu-se a reunião com as lideranças estudantis e representantes do Grêmio Estudantil. As demandas dos estudantes centraram-se nas solenidades de conclusão de curso, no retorno das aulas práticas e nas datas de realização da Mostra Cultural, MEPT e outros eventos de integração institucional.