Página inicial > Panambi > Inclusão Digital é tema práticas para alunos de Sistemas para Internet
Notícias Panambi

Inclusão Digital é tema práticas para alunos de Sistemas para Internet

Publicado em Segunda, 09 de Setembro de 2019, 20h36 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Nas últimas semanas alunos que cursam a disciplina de Inclusão Digital do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet participaram de algumas atividades especiais. A disciplina, ministrada pela professor Sirlei Rigodanzo, trabalha com a execução de projetos em entidades sem fins lucrativos que abordam a inclusão como um todo (social e digital).

Para inserir os alunos em um dos itens da ementa - Inclusão social e escolar - os alunos participaram, inicialmente, da Oficina de Basquete sobre Rodas, sob coordenação do Prof. Jaubert Menchik, com o apoio de bolsistas do projeto.

Adicionalmente, alguns alunos já começaram a executar seus projetos. Em Condor, o aluno Gustavo Machado realizará oficinas e minicursos de editoração e produção de vídeos para os alunos do 5º ano da Escola Estadual Ensino Médio Agostinha Dill. Também no município, integrantes do grupo da Melhor Idade, atendidos pelo CRAS, participaram de uma roda de conversas sobre as Mídias Sociais e os perigos da Internet.

Por fim, a disciplina de Inclusão Digital também abordou os desafios e as possibilidades dos surdos no mundo do trabalho, cuja apresentação foi realizada em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS pelo egresso do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Mailson Padilha.

As atividades da disciplina transcorrerão ao longo de todo o semestre.