Página inicial > Panambi > Onde está a química em nosso cotidiano?
Notícias Panambi

Onde está a química em nosso cotidiano?

Publicado em Sexta, 03 de Mai de 2019, 11h51 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

A turma do 3º semestre do Curso de Licenciatura em Química realizou um estudo sobre a presença dos conceitos químicos no cotidiano, bem como acerca da sustentabilidade e sua importância para o meio ambiente.

A atividade foi realizada na disciplina de Prática Pedagógica III, a cargo da professora Tatiane Greter Schwingel.

Os discentes foram desafiados a pensar e confeccionar Painéis Temáticos a respeito da presença da química em nossa vida (casa, escola, roupas, produtos, indústrias, etc.) e também a produzir Materiais Pedagógicos como recursos metodológicos para o Ensino de Ciências e/ou Química na sala de aula.

De acordo com a professora, “a turma socializou as produções e agora dedica-se ao planejamento de projetos de intervenção escolar, buscando colocar em prática o pesquisado em sala de aula”.