Página inicial > Alegrete > Gincana Estudantil homenageia os 70 anos do Campus Alegrete
Notícias Alegrete

Gincana Estudantil homenageia os 70 anos do Campus Alegrete

Publicado em Terça, 02 de Abril de 2024, 15h10 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Aconteceu na quarta-feira, 27, mais uma edição da Gincana Estudantil do IFFar - Campus Alegrete. O encontro de integração foi uma homenagem à passagem do aniversário de 70 anos do Campus Alegrete, ocorrida em 21 de março.

A gincana é uma competição de sentido sociocultural e comunitário, sendo um torneio de inteligência, perseverança, capacidade de organização e trabalho em equipe. Exige habilidade e criatividade dos participantes, colaborando para a formação pessoal e profissional dos alunos envolvidos.

Divididos em cores, alunos e servidores formaram oito equipes para competir entre si nas mais diversas provas elaboradas pela comissão organizadora. Entre as provas, destaque para as de solidariedade: arrecadação de alimentos para serem doados à instituições carentes e arrecadação de ração para alimentar os cães e gatos que vivem no campus.

IMG_0665.JPG

Este ano a competição envolveu o cumprimento de 16 tarefas que consideraram habilidades de expressão musical, corporal e verbal; habilidades físico-motoras; habilidades de raciocínio; habilidades culturais e habilidades esportivas.

Na classificação final, o 3º lugar ficou com a Equipe Azul; o 2º lugar para a Equipe Vermelha e a grande vencedora dos desafios da Gincana Estudantil de 70 anos do Campus Alegrete foi para a Equipe Verde.

WhatsApp Image 2024-04-02 at 9.46.41 PM.jpeg

Independentemente da classificação, todos os participantes foram vitoriosos em cooperação, dedicação e diversão. Parabéns participantes!

Confiram o álbum de fotos completo aqui.