Página inicial > Alegrete > Melhor App Codificar 2016 foi escolhido no encerramento do projeto
Notícias Alegrete

Melhor App Codificar 2016 foi escolhido no encerramento do projeto

Publicado em Terça, 06 de Dezembro de 2016, 08h49 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Aconteceu dia 1º de dezembro o encerramento do Projeto de Extensão Codificar. O projeto teve como objetivo oferecer oficinas de ensino de programação na E.E.E.F Salgado Filho, em Manoel Viana. Foram 15 encontros com duas turmas de alunos do 6º ao 9º ano, totalizando 25h para cada turma atendida.

No encerramento, houve demonstração dos aplicativos criados pelos alunos e um concurso para a escolha popular do Melhor App Codificar 2016. Diversos aplicativos interessantes foram criados: calculadoras, quiz, aplicativo de desenho, jogos, entre outros. Por votação popular, escolheu-se como os melhores aplicativos CODIFICAR 2016:

* Jailson's Game - aluno Jean Silveira
* Mario Bros Game - aluno Alexandre Santos
* Quiz de Conhecimentos Gerais - aluna Érica Nunes

O projeto foi desenvolvido pelos alunos voluntários do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS). do IFFar - Campus Alegrete, Ângelo Vieira, Gian Luca Motta Flores, Luan Santos, Rudieri Bauer, Rudinei Miotti e Wagner Marques, juntamente com os professores Daniele Fernandes, Jaline Mombach e Rumenigue Hohemberger.

A equipe agradece a direção da E.E.E.F Salgado Filho pela parceria e a direção do IF Farroupilha - Campus Alegrete .

Saiba mais sobre o projeto em https://www.facebook.com/projetocodificar