Página inicial > Alegrete > IF Farroupilha Campus Alegrete é parceiro das atividades realizadas para o Dia Internacional da Síndrome de Down
Notícias Alegrete

Publicado em Quarta, 30 de Março de 2016, 20h30 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, várias atividades vem sendo realizadas durante essa semana na cidade. O projeto "Um outro olhar", uma realização da APAE Alegrete, com parceria do IF Farroupilha Campus Alegrete, CAPSi e Santierre Fotos, é um deles. Diversos servidores, alunos e profissionais terceirizados do Campus recepcionaram os participantes do projeto para uma visita guiada, ontem, dia 10. Os visitantes passearam pelas dependências, conheceram algumas atividades realizadas no cotidiano e fizeram diversas fotos que serão expostas no centro da cidade.O projeto inclui não só alunos da APAE, mas todas as pessoas portadores de Síndrome de Down, com interesse em participar.

A continuidade do projeto - a Mateada "Meus amigos, minha comunidade" acontecerá no domingo a tarde, 20 de março, no Parque Rui Ramos (Praça dos Patinhos), com a exposição das fotos realizadas no IF Farroupilha. Já no dia 21 de março, dia Internacional da Síndrome de Down, o encerramento acontece com um Espaço Regimental na Câmara de Vereadores de Alegrete, às 19 horas.

Paralelo a estas ações, o projeto estará criando a Associação de Pais e Amigos do Down de Alegrete. Os pais e amigos especiais interessados em participar da Associação devem entrar em contato com a APAE, no telefone (55) 3421-1943.

O Instituto Federal Farroupilha Campus Alegrete se orgulha em participar deste belo projeto e agradece a APAE pela oportunidade cedida.