Página inicial > Alegrete > Crianças do Sesquinho vivem conto de fadas no Campus
Notícias Alegrete

Crianças do Sesquinho vivem conto de fadas no Campus

Publicado em Quarta, 24 de Agosto de 2016, 08h55 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha – Campus Alegrete possui como um de seus objetivos oportunizar à comunidade de acompanhar in loco as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas na instituição.
Dessa forma, diversas escolas, através de visitas agendadas, estão conhecendo um pouco mais da rotina do Campus.
Uma surpresa para a Instituição aconteceu na última quinta-feira, dia 18, quando o Campus foi agraciado com a visita de 39 crianças, entre 3 e 6 anos, da Escola Sesc de Educação Infantil, de Alegrete. O Sesquinho possui em sua proposta pedagógica a valorização da integração com a comunidade realizando ações como passeios para pesquisa.
O interesse em conhecer as dependências do Campus e vivenciar o trabalho realizado no dia a dia surgiu por que os alunos estão, no momento, estudando sobre as temáticas Meio Ambiente e Profissões.
Acompanhados por suas várias professoras, eles vivenciaram um verdadeiro conto de fadas dentro da Instituição. “O leite é da vaca e não da caixinha”, “terneirinhos mamam como a gente, só sem Nescau”, “colher e comer a bergamota no pé é mais gostoso”, diziam empolgados os pequenos.
A temática da recepção foi organizada pela Direção de Pesquisa, Extensão e Produção (DPEP) a qual oportunizou experiências únicas e inesquecíveis a todos. “A boa impressão que ficou dessa prática nos motiva a ampliá-la para outras Instituições do município e continuar trabalhando em prol da comunidade”, relatou o Diretor da DPEP, Rodrigo Ferreira Machado.
Esses futuros profissionais, bem como seus Professores, em especial Janise Flores Franco e Fernanda Lopes Gonçalves, puderam acompanhar o cotidiano produtivo dos modelos de exploração em curso em nosso campus.
A gerente do Sesc, Claudia da Costa Rizzatti, agradeceu imensamente a recepção programada para os pequenos: “somos gratos por cada detalhe...sabemos a importância de estarmos em contato com o meio ambiente e, neste dia, as crianças tiveram uma excelente oportunidade de compreender a natureza e de valorizar os profissionais que se dedicam a ações como cuidar de animais e plantas”.
De resto, muitas lições esses pequeninos levaram na mochila: “os porquinhos são muito lindos, mas gritões”, “penteamos as vaquinhas só não deu pra fazer colinha”, diziam, com a ingenuidade de criança, quando se despediram de todos.

Fotos: Jefferson Silveira