Página inicial > Últimas Notícias > IFFar comemora 10 anos do Proeja com encontros de alunos e ex-alunos nos campi
Notícias IF Farroupilha

IFFar comemora 10 anos do Proeja com encontros de alunos e ex-alunos nos campi

Publicado em Segunda, 04 de Setembro de 2017, 11h49 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O encontro de estudantes e egressos dos cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) ocorreu na última quinta-feira (31) em todos os campi do IF Farroupilha.

Campus Santo Angelo

Foto: a diretora-geral do campus Santo Ângelo, Rosane Pagno, participou da atividade na unidade

Os eventos realizados nos campi do IF Farroupilha, intitulados "Saudades e Conquistas", reuniu os servidores e a comunidade dos municípios. A programação contou com depoimentos e relatos de experiências dos estudantes e egressos, shows e apresentações, palestras, mostras, coquetel e bolo personalizado para os 10 anos do Proeja.

Em vídeo gravado para a comemoração nos campi, a reitora do IFFar, professora Carla Jardim, destacou a importância de comemorar e homenagear o Proeja. “Esta política que tem dado aos Institutos Federais aquilo que é mais estruturante na sua concepção, que é o caráter inclusivo do nosso trabalho”.

Carla Jardim também falou sobre a importância dos IFs e o momento da educação pública no país, convidando a comunidade para que “venham juntos, lutar e resistir pela nossa Educação Profissional e Tecnológica, pelo Proeja, pela educação pública de qualidade.”

O vídeo completo gravado pela reitora pode ser visto neste link.

Assunto(s): ,