Página inicial > Últimas Notícias > IFFar participa de South Summit
Notícias IF Farroupilha

IFFar participa de South Summit

Publicado em Sexta, 06 de Mai de 2022, 15h41 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O South Summit, um dos maiores eventos de inovação e tecnologia ocorreu em Porto alegre de 04 a 06 de maio. Foram mais de 400 palestras que contaram com a presença de visitantes de 70 países

IMG_2022_southsummit.jpg

O IFFar se fez presente no evento através de servidores ligados aos Núcleos de Inovação e Transferência Tecnológica (NIT): Anderson Monteiro (NIT Reitoria), Getúlio Stefanello e Rangel Pacheco (Campus Frederico Westphalen), Rudião Wisniewski (Campus Panambi) e Henrique Tamiosso (Campus São Vicente do Sul). A participação é importante para pensar o Ecossistema de Inovação do Instituto Federal Farroupilha.

O South Summit contou com diversos nomes reconhecidos internacionalmente, distribuídos em cinco palcos simultâneos. Cerca de mil startups, empresas inovadoras que buscam investimento apresentaram suas ideias em pitchs, standes e em reuniões de trabalho.

Esta foi a primeira vez que o evento aconteceu fora da Europa e a capital gaúcha foi escolhida devido ao seu ecossistema de inovação, que conta com grandes parques tecnológicos e mais de mil startups.

South Summit

Realizado desde 2012 em Madrid, na Espanha, o South Summit é uma plataforma global de inovação e conexões entre participantes do mundo empresarial. Sozinho, já movimentou cerca de 8,8 bilhões de dólares em investimentos.

A South Summit Brasil conta com a co-organização do governo do RS em colaboração com o Centro de Empreendedorismo e Inovação (IE University). A edição mais recente reuniu 20 mil participantes e 8 mil empresários – 7 mil corporativos – e 1,6 mil investidores com uma carteira de investimentos de 135 milhões de dólares.