Página inicial > Últimas Notícias > IFFar realiza segunda edição de desafio de empreendedorismo
Notícias IF Farroupilha

IFFar realiza segunda edição de desafio de empreendedorismo

Publicado em Quinta, 24 de Outubro de 2019, 15h45 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Desafio de Inovação e Empreendedorismo e Inovação do IFFar Bye Bye Boss é um dos eventos paralelos da Mostra de Educação Profissional e Tecnológica(Mept). Neste ano, a atividade que visa fomentar ideias de negócios entre os alunos da instituição chegou a sua segunda edição.

byebyebosscarla

Foto: a reitora do IFFar, professora Carla Jardim, fala durante abertura do Desafio Bye Bye Boss

O Desafio de Empreendedorismo e Inovação Bye Bye Boss é uma ação conjunta dos campi do Instituto Federal Farroupilha que busca alavancar as atividades de empreendedorismo e inovação. Visa inspirar, instigar e fomentar ideias de negócios e de produtos ou serviços inovadores.

O Bye Bye Boss ocorre em duas etapas: nos campi, são classificadas as melhores ideias para disputar a final durante a Mept. A classificação se dá através da avaliação das propostas dos alunos por empreendedores locais. Neste ano, a final ocorreu no dia 16 de outubro, no Campus Santa Rosa, na 10ª edição da Mostra de Educação Profissional e Tecnológica do IFFar.

byebyebosscapa

Foto: as propostas dos alunos são julgadas por empreendedores locais convidados

A reitora do IFFar, professora Carla Comerlato Jardim, disse que o Bye Bye Boss “representa a transformação de todo o processo formativo dos estudantes em algo que possa transformar a sociedade”. Para ela, esse é o papel de uma instituição de ensino contemporânea.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFFar, professor Arthur Frantz, pediu aos estudantes que, através do empreendedorismo e da inovação, busquem transformar a realidade. “Queremos que vocês saiam lá fora e resolvam os problemas da sociedade”, disse.

byebyebossfoguetes

Foto: a Mostra de Foguetes é outro evento que ocorre durante a Mept

Além do Bye Bye Boss, a Mept tem como eventos paralelos o torneio de programação de computadores BugCup, a Mostra de Inovação, o V Seminário dos Cursos de Pós-Graduação e a Mostra de Foguetes.

Veja fotos da 10ª Mept