Página inicial > Últimas Notícias > IFFar participa de seminário de tecnologia educacional de Ijuí
Notícias IF Farroupilha

IFFar participa de seminário de tecnologia educacional de Ijuí

Publicado em Quinta, 04 de Julho de 2019, 09h48 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha, em mais uma ação para atender demandas locais e regionais, participou do XV Seminário de Tecnologia Educacional de Ijuí. O evento, que ocorre anualmente, tem o propósito de discutir o uso de tecnologias educacionais no cotidiano das escolas estaduais da região de Ijuí. O seminário ocorreu no dia 2 de julho na Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa.

65645357 2247680941976147 6721174457286656000 o

Foto: professores de pedagogia e alunos de pedagogia de toda a região de Ijuí participaram do seminário

De acordo com o coordenador da 36ª Coordenadoria Regional de Educação, responsável pela região de Ijuí, Cláudio Souza, todas as escolas da rede pública da região dispõe de internet de alta velocidade. Diante disso, a ideia do Seminário de Tecnologia Educacional é discutir formas de introduzir estas tecnologias de formas mais atrativas no cotidiano dos alunos com atividades conectadas e desconectadas.

O IFFar participou do evento através da palestra do professor Christian Brackmann com o tema “Pensamento Computacional na Educação Básica”. Em sua fala, o professor do IF Farroupilha falou sobre o que é pensamento computacional e computação na escola, ressaltando seus desafios, mostrando exemplos na prática, sua relação com diferentes áreas do conhecimento – como matemática, ciências, artes, música, etc –, o futuro das profissões entre outros temas.

Também participaram do seminário o diretor Geral do Campus Panambi, Alessandro Callai Bazzan e o Diretor de Pesquisa, Extensão e Produção do Campus Panambi, Gerson Azulim Müller.

Secom - com informações do site da Rádio Progresso de Ijuí