Página inicial > Últimas Notícias > Reunião do Conif reúne dirigentes de 41 instituições da Rede Federal
Notícias IF Farroupilha

Reunião do Conif reúne dirigentes de 41 instituições da Rede Federal

Publicado em Terça, 07 de Junho de 2016, 10h28 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Dirigentes máximos de 41 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica estão reunidos em Santa Maria de hoje até esta quinta-feira, na reitoria do Instituto Federal Farroupilha.

A reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) vai discutir, entre outros temas, o atual cenário político do País e o planejamento estratégico da rede.

Nesta manhã, precederam o início da reunião a apresentação de músicas gaúchas pelos alunos Patricia Pedrozo e Joaquim Brasil, do Campus Alegrete, e a inauguração da galeria de reitores do IF Farroupilha. Após esses dois momentos, a reitora do Instituto Federal Farroupilha, Carla Jardim, e o presidente do Conif, Marcelo Bender (IFSul), deram as boas-vindas a todos os participantes que vieram de outros estados para o encontro.

Conif – O Conselho é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação. A valorização, o fortalecimento, a defesa e a consolidação das instituições da Rede Federal integram os principais objetivos do Conif, que congrega 38 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica e o Colégio Pedro II. Estratégica ao desenvolvimento do País, atualmente 644 campi da Rede estão implantados em todo o Brasil.

Instituto Federal Farroupilha – o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha é uma instituição de ensino pública, gratuita e de qualidade, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica. Oferece cursos de formação inicial e continuada, cursos técnicos de nível médio, superiores de tecnologia, graduação e licenciatura e pós-graduação lato sensu. Tem 20 mil alunos e 19 unidades, abrangendo 42 cidades do Rio Grande do Sul. O estado ainda tem outros dois Institutos Federais: o Sul-Rio-Grandense (IFSul) e o do Rio Grande do Sul (IFRS).

Assunto(s):