Página inicial > São Vicente do Sul > Licenciatura em Química realiza semana acadêmica
Notícias São Vicente do Sul

Licenciatura em Química realiza semana acadêmica

Publicado em Terça, 26 de Junho de 2018, 15h34 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

De 18 a 20 de junho, aconteceu, no instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul, a I Semana Acadêmica da Licenciatura em Química (SALQ), envolvendo palestras sobre química inorgânica, bioinorgânica, pesquisa em ensino de ciências, agrotóxicos e meio ambiente; além de oficinas sobre interdisciplinaridade, apresentação oral e escrita acadêmica.

A atividade foi organizada por estudantes do curso e pelo D.A. Marie Curie. A acadêmica Jéssica de Góes, também membro da comissão organizadora, comenta que foi um desafio planejar a primeira edição da SALQ: “Foi com muito trabalho que conseguimos deixar lindo como estava”. Como acadêmica, ela destaca a qualidade das palestras, que contemplaram temáticas atuais. “Acho que precisava de algo assim, para dar animada, assim como as oficinas foram de grande contribuição”, conclui ela.

Segundo o professor Mauro Martins, coordenador do curso, foi um momento ímpar para os futuros docentes, não só por eles experienciarem todo o processo de organização do evento, mas também pela oportunidade de propor assuntos que complementassem suas próprias trajetórias acadêmicas.

O evento foi encerrado com um jantar alusivo ao Dia do Químico, comemorado no dia 18 de junho.

Ação Solidária

A organização do evento convidou os participantes da I SALQ a colaborem com um 1Kg de ração para o Patas Dadas, projeto que cuida do abandono e maus-tratos de animais domésticos no campus. Com a ação, foram arrecadados em torno de 40 quilos de ração.

Crédito fotos: acadêmica Jéssica Soares