Página inicial > São Vicente do Sul > Jogos amistosos encerram as atividades do Programa Academia & Futebol
Notícias São Vicente do Sul

Jogos amistosos encerram as atividades do Programa Academia & Futebol

Publicado em Quinta, 22 de Dezembro de 2022, 14h09 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na tarde do dia 21 de dezembro, o Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul recebeu crianças e adolescentes participantes do Projeto Academia & Futebol, para uma série de partidas amistosas entre os times das escolas.

A atividade marcou o encerramento deste projeto, que foi desenvolvido de março a dezembro deste ano, e colaborou para o acesso cultural e prática esportiva de cerca de 150 estudantes (na faixa etária dos 10 aos 17 anos).

Lançado pela Secretaria Especial do Esporte, a ação foi executada pelo Campus SVS, por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal de SVS; já que os estudantes deveriam estar matriculados na rede pública de ensino.

Participam as seguintes escolas municipais de Ensino Fundamental: Coqueiros; Dr. Ayres Cecconi; Antero Xavier e Eduardo Lutz; e as estaduais Borges do Canto e São Vicente. Os treinos – futsal e futebol - de ocorreram no Ginásio de Esportes Municipal e no Campo de Futebol do Campus SVS.

A coordenação do Núcleo de São Vicente do Sul foi realizada pelo prof. Haury Temp, sendo a equipe também composta pelo professor Pedro Henrique Carpes Pícoli (contratado) e um monitor. Nos jogos de encerramento, a arbitagem também contou com o estagiário Gustavo Morais Evangelista.

DSC 2019 2