Página inicial > São Vicente do Sul > NEABI promove evento sobre a Revolução Haitiana aos estudantes dos Cursos Integrados
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Sexta, 26 de Agosto de 2022, 14h04 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior
Na manhã do dia 25 de agosto, estudantes dos cursos técnicos integrados do Campus São Vicente do Sul participaram do evento “Brincando de historiador/a: conceitos da História e a Revolução do Haiti”, ministrada por Gabrielle de Souza Oliveira, historiadora e mestranda em Educação da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Na oportunidade, foi destacada a importância desta revolução protagonizada por trabalhadores escravizados e suas relações com o Brasil escravagista.

A  atividade foi organizada pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI-SVS), em alusão ao 22 de agosto, aniversário da Revolução Haitiana; e em atendimento à Lei 10.639/2003, que versa sobre o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana.