Página inicial > São Vicente do Sul > Campus recebe estudantes do Programa Academia & Futebol para atividade esportiva
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Terça, 14 de Junho de 2022, 14h06 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

No dia 3 de junho, nos turnos manhã e tarde, o Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul recebeu crianças e adolescentes participantes do Projeto Academia & Futebol, que tem o intuito de proporcionar acesso cultural e prática esportiva a estudantes matriculados na rede pública de ensino.

O Núcleo de São Vicente do Sul atende cerca de 150 estudantes, na faixa etária dos 10 aos 17 anos, sendo as modalidades praticadas futsal e futebol. As atividades estão ocorrendo desde março, no Ginásio de Esportes Municipal; e a partir de agora, os participantes também irão treinar no Campo de Futebol do IFFar-SVS.

Participam as seguintes escolas municipais de Ensino Fundamental Coqueiros; Dr. Ayres Cecconi; Antero Xavier e Eduardo Lutz; e as estaduais Borges do Canto e São Vicente. Além da coordenação do Núcleo SVS, exercida pelo prof. Haury Temp, a equipe conta com um professor contratado - Pedro Henrique Carpes Pícoli, e uma monitora - Emely Bussler.

Firmado em julho de 2020, com a Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte, o Projeto Academia & Futebol é desenvolvido pelo IFFar, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Vicente do Sul. Suas atividades permaneceram pendentes em razão dos riscos apresentados pela pandemia de Covid-19.