Página inicial > São Vicente do Sul > Campus SVS recepciona suas novas turmas dos Cursos Técnicos Integrados
Notícias São Vicente do Sul

Campus SVS recepciona suas novas turmas dos Cursos Técnicos Integrados

Publicado em Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 14h46 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Nos dias 16 e 17 de fevereiro, o Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul realizou as primeiras atividades de acolhimento deste 1º semestre letivo de 2022, que também é marcado pelo retorno das aulas presenciais, após 23 meses de atividades remotas.

Nesses dias foram acolhidas as novas turmas dos 4 cursos técnicos integrados que são oferecidos pela instituição: Agropecuária (4 turmas), Administração (2), Alimentos (1) e Manutenção e Suporte em Informática (2 turmas).

Calouros e calouras – que estavam acompanhados de um/a responsável -, receberam as orientações iniciais da equipe da Direção de Ensino, como o Setor de Assistência Pedagógica, Coordenação de Assistência Estudantil, assim como as Coordenações de cada curso.

Na oportunidade, representantes do Setor de Saúde também prestaram esclarecimentos, dicas e informações sobre as medidas gerais de prevenção contra a Covid-19 adotadas pelo campus. A apresentação musical ficou a cargo da aluna Manuela Baccin e do egresso Carlos Eduardo Rosa.

Continuação das atividades de acolhimento

No Campus São Vicente do Sul, o retorno dos estudantes está acontecendo de forma escalonada; ou seja, calouros e veteranos estão retornando em dias diferentes, a depender da ano/semestre e curso, o que permite que as turmas sejam recebidas nos seus primeiros dias de maneira mais tranquila e segura.

Na próxima semana, será a vez dos veteranos e veteranas das três modalidades (integrados, subsequentes e superiores), assim como será a recepção das novas turmas dos cursos subsequente em Alimentos, Agricultura e Zootecnia.

OBS: As novas turmas nos cursos de graduação serão recepcionadas em março, após a divulgação da 1ª chamada e o período de confirmação de vagas (3 a 7 de março/2022).

Veja abaixo a organização dessa escala:

Acolhimento 2 semana 20221