Página inicial > São Vicente do Sul > Campus promove Dia de Campo sobre manejo do gado de cria
Notícias São Vicente do Sul

Campus promove Dia de Campo sobre manejo do gado de cria

Publicado em Segunda, 25 de Novembro de 2019, 15h19 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

No dia 13 de novembro, o Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul promoveu um Dia de Campo que abordou temáticas relativas ao manejo do gado de cria. O evento aconteceu na Fazendo Escola da unidade e reuniu técnicos, produtores, pesquisadores, docentes e comunidade acadêmica, com o objetivo de promover a difusão de conhecimentos na área.

Na oportunidade, foram realizadas três estações, que abordaram os seguintes temas: 1) manejo de touros para acasalamento, 2) lote de novilhas para acasalamento em 24 meses de idade e 3) produção de terneiros cruza Braford x Wagyu. Este último é oriundo de um projeto de pesquisa realizado através de uma parceria entre Campus SVS e UFSM, que visa, através do cruzamento dessas raças de gado de corte, incrementar a qualidade da carne e aumentar a rentabilidade do produtor.

As estações foram ministradas pelos professores Adriano Garcia Rosado Júnior e Leandro da Silva Freitas, sendo que uma contou com a participação de Ricardo Zambarda Vaz, professor adjunto da UFPel. A atividade foi promovida pelo Laboratório de Ensino, Pesquisa, Extensão e Produção em bovino de leite, bovino de corte e forragicultura (LEPEP Zootecnia III) do IFFar-SVS, com apoio do Sistema Farsul e Sindicato Rural de São Vicente do Sul.