Página inicial > São Vicente do Sul > Encontro de Professores promove a troca acadêmica entre diversas áreas das linguagens
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Segunda, 08 de Outubro de 2018, 16h32 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na última quarta-feira, dia 3 de outubro, aconteceu, no Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul, o 2º Encontro de Professores de Linguagens da Educação Básica, Profissional e Tecnológica, reunindo cerca de 70 participantes das cidades de São Borja, São Vicente do Sul, Alegrete, Barra do Quaraí, Santa Maria, Porto Alegre, São Pedro do Sul, Santiago, Santo Ângelo e Frederico Westphalen.

A essência do evento foi discutir criticamente questões relacionadas às Linguagens, por meio de diálogos e trocas epistemológicas entre professores e estudantes de pós-graduação das diferentes esferas de ensino nos estudos da linguagem, além de professores de educação básica da rede pública e privada. No total, mais de quarenta trabalhos foram apresentados, nos seguintes eixos temáticos: Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Arte e Literatura.

Também houve a mesa-redonda “Linguagens e seus múltiplos diálogos”, que contou com as contribuições acadêmicas dos docentes Lucas Flores (IFFar-Jaguari), Janaina da Silva Sá (IFFar- Júlio de Castilhos), Letícia Jobim (IFFar-SVS), Raquel Bevilaqua (CTISM-UFSM) e Roséli Nascimento (UFSM- Departamento de Letras).

O evento é promovido anualmente através de uma parceria entre o IF Farroupilha e as escolas técnicas vinculadas à Universidade Federal de Santa Maria. De caráter itinerante, a próxima edição vai acontecer no Campus Alegrete (IFFar).