Página inicial > São Vicente do Sul > Estudantes dos primeiros anos do ensino integrado participam de gincana escolar
Notícias São Vicente do Sul

Estudantes dos primeiros anos do ensino integrado participam de gincana escolar

Publicado em Quinta, 06 de Setembro de 2018, 15h12 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Nos dias 28 e 29 de agosto, os estudantes dos primeiros anos dos cursos técnicos integrados do Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul participaram de atividades referente à Gincana Escolar “IFFar 10 anos”.

Embora muitas tarefas foram realizadas e apresentadas nesses dois dias, a gincana envolveu a comunidade escolar desde o primeiro semestre. Isso porque algumas tarefas abrangia a produção de peças de vídeo, arte e vestuário, exigindo o planejamento e a efetivação ao longo prazo por parte das equipes.

Outras práticas também ultrapassaram as delimitações do campus, envolvendo, por exemplo, ações solidárias juntos às comunidades locais. Em atividades promovidas pela Gincana, os alunos arrecadaram 7381 peças de roupas, 670 Kg de alimentos e 201 Kg de rações para cachorros.

Na categoria artístico-cultural, as equipes realizaram apresentações sobre grandes personalidades das Ciências, Artes e da Cultura, como, por exemplo, Stephen Hawking, Chacrinha e Vik Muniz. A Gincana teve seu encerramento com um circuito para testar conhecimentos, em que os participantes responderam 72 perguntas multidisciplinares e obtiveram acertos na ordem de 75%.

Segundo o coordenador geral do evento, professor Felipe Amorim Fernandes, “o desempenho e envolvimento dos estudantes superaram as expectativas e proporcionaram grande repercussão nos municípios envolvidos, deixando-nos orgulhosos e elevando o nome de nossa Instituição”. Além disso, ele destaca que momentos como esse são, comprovadamente, onde os alunos mais internalizam os conhecimentos.