Página inicial > Santa Rosa > IF Farroupilha – Campus Santa Rosa e Embrapa assinam Termo de Cooperação Técnica
Notícias Santa Rosa

Publicado em Quinta, 12 de Mai de 2016, 12h10 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

A reitora do IF Farroupilha, professora Carla Comerlato Jardim, e o chefe-geral da Embrapa Clima Temperado, Dr. Clenio Nailto Pillon, assinaram um termo de cooperação técnica-científica entre as duas instituições nesta quarta-feira (11), às 14:30h, no auditório do IF Farroupilha – Campus Santa Rosa.

A solenidade reuniu, além da comitiva do Instituto, o prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini, autoridades municipais e regionais, representantes de cooperativas e da sociedade civil.

Pelo acordo, as duas instituições se comprometem a promover a elaboração e execução de planos, programas e projetos, visando a geração de transferência de tecnologias e informações que promovam o desenvolvimento econômico e social da região.

Com a parceria, IF FarroupilhaCampus Santa Rosa cede espaço físico em suas dependências para a instalação e funcionamento de um escritório de atendimento regional da EMBRAPA. Segundo a diretora de Pesquisa, Produção e Extensão do Campus, professora Adriana Michelotti, “esse escritório é apenas a confirmação do trabalho em parceria que vem sendo empreendido na busca do desenvolvimento agropecuário regional e um incentivo aos pesquisadores do país”.