Página inicial > Santa Rosa > Alunos da Administração apresentam projetos no 1º Decola Startup
Notícias Santa Rosa

Alunos da Administração apresentam projetos no 1º Decola Startup

Publicado em Segunda, 28 de Novembro de 2016, 13h54 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

A 1ª edição do evento Decola Startup foi realizado na noite de ontem (24), no auditório do Campus. Foram oito trabalhos apresentados pelos alunos do 8º e 6º semestres do curso bacharelado em Administração, desenvolvidos durante o semestre letivo no componente curricular Inovação. Os professores Cláudio Höffler e Mariana Segui Pereira participaram da banca avaliadora.

Segundo o professor Rodrigo Magnos Soder, organizador do evento, o objetivo é preparar os alunos para dar início a um projeto de empreendedorismo dentro do universo acadêmico, desafiando-os a desenvolverem ideias e novos produtos. O Decola Startup acontecerá anualmente, afirma Rodrigo.

Divididos em grupos, os alunos tiveram que criar um produto inovador, explorando a problematização, oportunidades, as soluções encontradas, confeccionar protótipos e formas de monetização. A banda Conventor encerrou o evento com uma apresentação de rock.

Confira os projetos apresentados:

Cadiover: aparelho de exercícios físicos para pessoas com deficiência;

NFE Agro Rural: aplicativo que substitui o bloco rural para emissão de notas fiscais;

Fale Pague: dispositivo para realização de operações bancárias seguras;

CombOh!: plataforma de comércio eletrônico de compras combinadas;

Localiza: aplicativo e totem, guia de localização eletrônica para a cidade de Santa Rosa;

Rem´s: horta portátil e comercialização de produtos orgânicos;

Compare Preços: aplicativo/dispositivo de comparação de preços de combustíveis;

Master Blade: picador de alimentos universal.