Página inicial > Santa Rosa > IFFar oferta diferentes práticas para o curso Técnico em Alimentos PROEJA
Notícias Santa Rosa

IFFar oferta diferentes práticas para o curso Técnico em Alimentos PROEJA

Publicado em Terça, 13 de Dezembro de 2022, 17h50 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Aulas com atividades práticas e participação em eventos promoveram a aprendizagem de estudantes do curso Técnico em Alimentos Integrado PROEJA

proeja lab2.jpeg

Durante o percurso formativo, os estudantes do curso Técnico em Alimentos na modalidade de Educação para Jovens e Adultos (PROEJA), o qual é integrado ao Ensino Médio, passam por diversas experiências até a conclusão do curso. Além de todas as disciplinas básicas que compõem a grade curricular, como Língua Portuguesa, Matemática e Física, os alunos possuem diversas atividades práticas.

No ano letivo de 2022, atividades pedagógicas com metodologias inovadoras e práticas em laboratórios movimentaram as aulas do curso. Os estudantes têm à disposição os Laboratórios de Química, Física, Biologia, Informática, Matemática, Artes, Tecnologia em Alimentos, Processamento de Produtos, Análise Sensorial, Panificação e Microscopia.

A participação dos alunos em eventos como a Mostra de Educação Profissional e Tecnológica (MEPT), a Semana Acadêmica do Curso de Tecnologia em Alimentos, o Fique por Dentro e o Desfile Cívico também ampliou conhecimentos e fortaleceu laços com a comunidade regional.

Além disso, o acolhimento institucional e o apoio dos professores fortaleceram a construção de conhecimentos na formação básica e na qualificação profissional.

O curso está com inscrições abertas para ingresso em 2023 até o dia 06 de fevereiro. O candidato deve ter 18 anos ou mais e ter concluído o Ensino Fundamental para se inscrever.

A entrega dos documentos para inscrição pode ser diretamente no campus:

Carteira de identidade (RG); CPF; Comprovante de residência; Comprovante de conclusão do ensino fundamental (Histórico de Conclusão com Certificado de Conclusão); Formulário de inscrição (acesse aqui).

Mais informações disponíveis no portal de ingresso.