Página inicial > Santa Rosa > Campus inicia o ano letivo 2022 com o retorno das atividades presenciais
Notícias Santa Rosa

Campus inicia o ano letivo 2022 com o retorno das atividades presenciais

Publicado em Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 16h03 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

O retorno das aulas presenciais ocorrido na quarta-feira (16) trouxe de volta ao IFFar – Campus Santa Rosa a alegria e energia da presença dos estudantes.

retorno 22 6 P.jpg

Foto: caloura da turma do Técnico em Móveis Integrado (MOI T13)

No período da manhã, foram recepcionados os estudantes novatos e veteranos dos cursos técnicos integrados em Edificações, Mecatrônica e Móveis, além dos acadêmicos veteranos dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas e bacharelado em Arquitetura e Urbanismo.

À noite, ocorreu o retorno das turmas veteranas do bacharelado em Administração, Tecnólogo em Alimentos, licenciatura em Matemática, Técnico Subsequente em Eletromecânica e Técnico em Alimentos da modalidade PROEJA.

A programação de acolhida contou com a presença da equipe diretiva, docentes, técnico-administrativos e alunos egressos. A diretora-geral do IFFar – Campus Santa Rosa, Analice Marchezan, destacou a preparação para o momento. “Durante os 23 meses que estivemos com atividades remotas, direcionamos nossos esforços para adequar a infraestrutura e proporcionar um ambiente seguro para receber a comunidade acadêmica”.

Já a coordenadora da Assistência Estudantil, Elizangela Weber, enfatizou a preocupação da instituição com a segurança dos estudantes. “Nosso trabalho foi intenso para proporcionar a todos os discentes um ambiente acolhedor e seguro, com todas as medidas sanitárias que o momento exige. Por isso, contamos com a colaboração de todos respeitando o distanciamento e os cuidados necessários de higienização.”

A acolhida aconteceu no ginásio, onde os estudantes receberam um kit com máscaras e um cupcake. Após a recepção, todos seguiram para as salas de aula. Para os alunos, o sentimento foi de muita alegria. Eles demonstraram satisfação e felicidade pela volta das atividades presenciais, ressaltando que estavam sentindo falta do ambiente de estudo e dos espaços de convivência do campus.

Todas as atividades presenciais do IFFar serão desenvolvidas em consonância com os protocolos de segurança aprovados pela instituição , respeitando os limites de ocupação dos espaços, o distanciamento entre as pessoas, a obrigatoriedade de apresentação do passaporte vacinal com ciclo de vacinação completo e o uso de máscaras de proteção.

Servidores foram recepcionados no dia 14/02 - com o retorno dos docentes do período de férias, foi preparado um café da manhã especial para marcar o início das atividades de 2022 e a retomada das atividades administrativas presenciais iniciadas em 1 de fevereiro. No auditório, a equipe diretiva deu as boas-vindas, apresentou os servidores novos e agradeceu o trabalho e comprometimento de todos durante os anos de trabalho remoto.

Confira o que foi publicado na mídia regional sobre o retorno às aulas presenciais no IFFar – Campus Santa Rosa:

RBS TV/Jornal do Almoço (16/02)

RBS TV/ Bom Dia Rio Grande (17/02)

Gaudério News/Youtube