Página inicial > Santa Rosa > IFFar – Campus Santa Rosa comemora 10 anos de funcionamento
Notícias Santa Rosa

IFFar – Campus Santa Rosa comemora 10 anos de funcionamento

Publicado em Quinta, 07 de Mai de 2020, 17h53 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Hoje, dia 07 de maio, o Instituto Federal Farroupilha completa 10 anos de atividades em Santa Rosa, ofertando educação profissional e tecnológica, gratuita e de qualidade. Desde a sua inauguração, o campus cresceu de forma significativa, seja em infraestrutura ou excelência nos serviços prestados. No decorrer dos 10 anos de atuação no  município, a instituição vem afirmando seu propósito e consolidando-se como referência em educação profissional e tecnológica, através da sua inserção na comunidade através do Ensino, Pesquisa e Extensão.

Ao completar mais um aniversário, o IFFar – Campus Santa Rosa acumula muitas histórias para contar! A diretora-geral, professora Renata Rotta, servidora desde o primeiro ano de funcionamento, conta que estes 10 anos foram marcados por muitas lutas, conquistas e realizações, nos quais a busca pela excelência nos serviços ofertados à população de Santa Rosa e região foi  norteadora das ações. "Os Institutos Federais foram criados para ampliar oportunidades, num movimento de pessoas e de diferentes setores da sociedade que acreditam na importância da educação como bem público, proporcionando igualdade de condições para todos que buscam sua qualificação e formação", diz ela. "Infelizmente, não poderemos fazer a comemoração da forma como havíamos planejado devido a esta condição de isolamento social que atravessamos atualmente, mas isso não minimiza a importância da data. Temos muito a agradecer a todos que participaram e contribuíram de alguma forma na construção e consolidação da nossa Instituição, especialmente nossos servidores e alunos".

iffar.santarosa_92216977_586118955325579_4988532614184015260_n.jpg

Registro do Campus em fevereiro de 2020.

Lançamento da marca dos 10 anos

Uma série de atividades estava sendo planejada por uma comissão organizadora para marcar esta data significativa. No entanto, em função das atividades acadêmicas terem que acontecer de forma remota devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, todos os eventos presenciais tiveram seu cancelamento. Neste contexto, e para marcar o começo da celebração do aniversário, foi  criada uma marca comemorativa, que será vista ao longo de 2020 nas redes sociais e publicações institucionais. A marca foi elaborada pelas alunas Cristina Martin e Safira Norame, ambas acadêmicas do curso de Arquitetura e Urbanismo do IFFar – Campus Santa Rosa. As duas integram o Projeto Ilustrar, coordenado pela professora Neidi Kunkel, com a colaboraçãoda professora Fernanda Rigo. A proposta da marca busca retomar aspectos importantes do campus e da nossa cidade, retratando elementos que representem como o conhecimento ofertado pelo IFFar é parte essencial de nossa instituição. “A representação dos cursos foi pensada da maneira mais atrativa e clara para o fácil entendimento da marca pelos professores, alunos e servidores”, destacam as acadêmicas. Todos os cursos atualmente ofertados pelo IFFar – Campus Santa Rosa estão retratados na marca: o bacharelado em Administração, o bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, a licenciatura em Ciências Biológicas, a licenciatura em Matemática, o tecnólogo em Alimentos, os técnicos integrados ao Ensino Médio em Edificações e Móveis, o técnico em Alimentos modalidade Proeja, o técnico em Eletromecânica e o técnico em Administração EaD.
Ao longo do ano, a marca será compartilhada através de notícias, marcando a trajetória trilhada nesta década – os desafios, as conquistas e as perspectivas para o futuro.

Ascom, com auxílio da professora Manuela Ilha Silva.