Página inicial > Santa Rosa > Alunos do IFFar – Campus Santa Rosa dominam Concurso de Design e ganham em todas as categorias
Notícias Santa Rosa

Publicado em Quarta, 26 de Junho de 2019, 09h07 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

Alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Técnico em Móveis do IFFar Campus Santa Rosa dominaram as premiações do Concurso de Design da Indumóveis 2019, realizado para incentivar a criatividade, o empreendedorismo e a inovação tecnológica por meio do design, além de destacar a capacidade e o talento de estudantes e profissionais.

O evento que aconteceu de 19 a 23 de junho, durante a feira Indumóveis 2019, em Santa Rosa, é realizado pela Assinmóveis - Associação das Indústrias Moveleiras do Noroeste do RS e as instituições regionais de ensino. A participação ocorreu em quatro modalidades: estudante técnico, estudante superior, indústria e profissional.

Neste ano, o tema base para a criação dos produtos foi “Raízes culturais: o resgate das heranças e dos costumes regionais para um design sustentável”. Dos 30 produtos inscritos, 28 foram dos alunos do Campus Santa Rosa. A avaliação seguiu os critérios: inovação, criatividade, modernidade, sustentabilidade e o resgate da nossa herança cultural aliado à responsabilidade social. A premiação ocorreu na noite da quinta-feira (20), no Parque de Exposições. Os trabalhos estarão expostos no pavilhão da Mostra Arq&Design nos dias 28, 29 e 30 de junho, quando ocorre o enceramento do evento.
Confira a lista de trabalhos premiados nas respectivas categorias e demais trabalhos inscritos:

Nível Ensino Técnico:

Categoria Mobiliário Regional

- 1º lugar: Kbipê, de Rafael Scalco, Guilherme Heemann de Carli e Thales Capaverde, curso Técnico em Móveis Integrado, orientados pela professora Ardalla Vieira Ziembowicz;

- 2º lugar: Trébedes, de Bianca Carvalho, Samir Maciel, Vitor Richter e Gabriela Rockenbach, curso Técnico em Móveis Integrado, orientação da professora Ardalla Vieira Ziembowicz.

Categoria E-commerce

- 1º lugar: Cadeira RUHE, de Henri Gabriel Baumgart, Pedro Schmidt, Guilherme Coutinho e Paulo Miguel da Silva, curso Técnico em Móveis Integrado, orientados por Ardalla Vieira Ziembowicz;

- 2º lugar: Poltrona Zen, de Jéssica de Domenico Oliva e Matheus Menezes, curso Técnico em Móveis Subsequente, orientados por Juliano Coimbra.

Categoria Mobiliário Destaque

- 1º lugar: Sapateira da Vovó, por Letícia Zancan, Jéssica Héck e Maria Eduarda Ehlert, curso Técnico em Móveis Integrado, orientação de Ardalla Vieira Ziembowicz;

- 2º lugar: Rasaer II Aparador Sustentável por Taiara Lunkes, Luísa Hartmann e Estér Barone, curso Técnico em Móveis Integrado, orientadas por Ardalla Vieira Ziembowicz.

Nível Ensino Superior Incompleto:

Categoria Mobiliário Regional

- 1º lugar: Banco Shoyu, por Rafael Zoia, orientado por Silvie Jobim;

- 2º lugar: Cadeira Vanellus, por Jéssica Arriele Dinarte, orientada por Silvie Jobim.

Categoria Mobiliário E-commerce

- 1º lugar: Mesa Brainstorming por Bianca Cristina Saling, orientada por Ardalla Vieira Ziembowicz e Silvie Jobim;

- 2º lugar: Mesa Punto, por Laura Amanda Canepelle Pereira, Ruan Carlo Gomes, Michele Dorfschmidt, Wendel Trindade, Sabrina Hoffmeister e Mateus Moreira, orientação de Silvie Jobim.

Categoria Mobiliário Destaque

- 1º lugar: (A)paraPET, por Felipe Jardel Mohler, Fernanda Becker, Larissa Schons, Vanessa Gertz e Carla Hunhoff, orientados por Silvie Jobim.

Trabalhos inscritos por alunos do curso Técnico em Móveis Integrado:
- Sleep in Soy, por Ana Carolina Saldanha Martins, Laura Tilvitz e Milena Sichinel;
- Mesa Guaupé, por Eduardo Jurinic, Guilherme Kauan, Leonardo Sipert e Pedro Menin;
- Banco Soy, por Eduardo Koehler, Guilherme Fontana e Gabriel Wink;
- Luminária Sonne, por Estér Barone, Salete Kraemer e Daniela Schereiber;
- Rack Kuaray Arcanjo, por Felipe dos Reis Kupske, Jean Kunkel e Leonardo Menin;
- Luminária Alba, por Luísa Giovana Hartmann e Taiara Lunkes;
- Mini Bar Santa Soja, por Maria Eduarda Rolin, Heloíse Dal Pai, Edemar Eberhardt e Alessandra Vanzan;
- Memórias, por Marla Regina Lanius, Marina Boelter, Martina de Freitas e Natália Pavelecini;
- Industrial Coat Rack, por Pedro Henrique dos Santos, Amália Chaves e Camile Giehl;
- Mesa de Canto Sentinela, por Ketlin Angelin, Juliana Waschburger e Alan Muneweg;
- Soia, Brenda Trentin, Caroline Zorzi e João Vitor Camargo.

Trabalhos inscritos por alunos do curso Técnico em Móveis Subsequente:
- Mesa Gradiente, por Brenda Mayele Beltrame, Levy Lentz, Telmo Taborda e Maria Helena Gardin;
- Cat House, por Marielena Torgeski e Milena Ferrari;
- Raízes Indígenas, por Viviane Thais Boll, Diego Santos, Priscila Pydd e Sandy Scherer;
- Banco Grão, por Jéssica de Domenico Oliva e Bruno Cambraia.

Trabalhos inscritos por alunos do bacharelado em Arquitetura e Urbanismo:
- Pufe Bolacha Pintada, por Júlia Ferreira Menezes, Lia Souza e Larissa Brum Loro;
- Cadeira 21, por Kelly Augusta.