Página inicial > Santa Rosa > Centenas de candidatos realizaram prova para processo seletivo do IFFar
Notícias Santa Rosa

Centenas de candidatos realizaram prova para processo seletivo do IFFar

Publicado em Terça, 23 de Outubro de 2018, 15h42 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santa Rosa  realizou na tarde deste domingo (21), a prova do processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Os candidatos concorrem a 60 vagas ofertadas para os cursos técnicos em Edificações e Móveis, os quais dispõem de 30 vagas cada.

Foram homologadas 526 inscrições, totalizando 305 inscritos para o Técnico em Edificações e 221 inscritos para o Técnico em Móveis.

De acordo com o diretora-geral do IFFar – Campus Santa Rosa, Renata Rotta, as provas transcorreram normalmente, sem imprevistos. Os dois cursos têm início previsto para final de fevereiro de 2019. As abstenções ficaram em 18%, percentual abaixo dos anos anteriores.

“A grande procura pelos cursos e as notas obtidas pelo Campus Santa Rosa nas últimas avaliações do MEC são demonstrações do ensino de excelência oferecido na instituição”, diz a diretora Renata.

Uma dessas notas refere-se à média alcançada pelo Campus no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), principal parâmetro de qualidade da educação nacional. A média obtida nos testes aplicados aos concluintes do Ensino Médio de 2017 foi de 6,7, em uma escala de 0 a 10, colocando o IFFar – Campus Santa Rosa em primeiro lugar entre as escolas públicas e privadas do município.

O gabarito da prova aplicada no domingo pode ser encontrado no portal do processo seletivo do IFFar (proseletivo.iffarroupilha.edu.br), além de outras informações sobre o Processo Seletivo 2019.