Página inicial > São Borja > Ditadura Militar no Brasil foi tema de palestra promovida pelo Ideias em Debate
Notícias São Borja

Ditadura Militar no Brasil foi tema de palestra promovida pelo Ideias em Debate

Publicado em Segunda, 09 de Mai de 2016, 17h27 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Com o tema Perspectiva: ditadura militar no Brasil, ocorreu na última sexta-feira (06), uma palestra promovida pelo Projeto Ideias em Debate, com o advogado são-borjense Dino Lopes, ex-preso político durante o período da Ditadura Militar. Dino Lopes falou a uma plateia formada por alunos, servidores e público externo sobre as suas memórias e vivências durante o período em que os militares tiveram no poder (1964-1985).

A palestra, que foi organizada com a colaboração dos professores da área de Ciências Humanas, a Professora Carolina Pinheiro e o Professor José Fernando, marcou o início do ciclo 2016 do projeto Ideias em Debate. Nesta sexta, 13/05, acontece o primeiro encontro do ano com o tema Corrupção, na Sala 402, a partir das 15h30. O Ideias em Debate consiste em disponibilizar um espaço para que servidores, alunos e convidados conversem sobre temas variados e que estão em debate na sociedade.