Página inicial > São Borja > Inscrições para os Cursos Superiores até o dia 09 de janeiro
Notícias São Borja

Inscrições para os Cursos Superiores até o dia 09 de janeiro

Publicado em Segunda, 30 de Dezembro de 2019, 14h30 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

As inscrições para o processo seletivo dos cursos superiores do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) vão até o dia 09 de janeiro de 2020. O Processo Seletivo 2020 visa selecionar candidatos para o preenchimento de 1.715 vagas disponibilizadas pelo IFFar. No Campus São Borja são ofertados os cursos de Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Bacharelado em Sistemas de Informação, Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Gastronomia.

Banner noticias PS Graduacao 720x479 equal

A partir de 2020 o IFFar não utilizará mais como forma de ingresso o sistema SISU, sendo a seleção realizada por meio de processo seletivo próprio. No entanto, a instituição continua utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como critério de seleção. Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ter realizado pelo menos uma edição da prova do Enem entre os anos de 2009 a 2019. Para ingressar no curso superior, o estudante deve possuir o ensino médio completo ou concluí-lo até a data da confirmação de vaga.

O processo de inscrição será realizado somente via internet, através da página do Processo Seletivo. A inscrição é gratuita, portanto não há cobrança de taxas de inscrição.

Campus São Borja

• Bacharelado em Sistemas de Informação / 30 / noturno
  • Licenciatura em Física / 35 / noturno
  • Licenciatura em Matemática / 30 / noturno
  • Tecnologia em Gastronomia / 30 / tarde
  • Tecnologia em Gestão de Turismo / 30 / noturno

A lista dos candidatos aprovados em 1ª chamada será disponibilizada no site do IFFar no dia 3 de fevereiro de 2020. Os candidatos aprovados deverão confirmar vaga nos dias 4 e 5 de fevereiro. As aulas iniciam no mesmo mês.

Para participar da seleção é fundamental que os candidatos tomem conhecimento na íntegra do Edital nº 434/2019, que rege o processo seletivo.

O IFFar reserva cotas para candidatos oriundos de escola pública, pessoas com deficiência, autodeclaradas pretas, pardas e indígenas conforme a renda.

Dúvidas sobre a seleção devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Assistência Estudantil no Campus São Borja

O Campus São Borja do IFFar, por meio da Coordenação de Assistência Estudantil disponibliza aos estudantes através de seleção socioeconômica moradia estudantil e refeitório. A moradia tem quartos coletivos com mobília básica, cozinha coletiva, espaços de lazer e estudo e acesso a internet. O estudante contemplado com a moradia também terá acesso ao refeitório do Campus com alimentação nos três turnos gratuitamente (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar).

Além disso existem outros programas que visam o acesso, permanência, êxito e a participação dos estudantes no espaço escolar. Saiba mais sobre a Assistência Estudantil. Clique aqui!

Atendimento educacional especializado, acessibilidade e inclusão no Campus São Borja

Com o objetivo de oferecer condições de acessibilidade e permanência aos estudantes, docentes e colaboradores, no Instituto Federal Farroupilha foram estruturadas ações em relação à inclusão e a acessibilidade atitudinal, pedagógica, curricular e do meio físico e infraestrutura.

O objetivo é eliminar as barreiras que possam obstruir o processo de escolarização de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.

Saiba Mais sobre o atendimento educacional especializado, acessibilidade e inclusão no Campus São Borja. Clique aqui!

Anexos: