Página inicial > São Borja > Semtec 2019 inicia atividades com oficinas lotadas
Notícias São Borja

Semtec 2019 inicia atividades com oficinas lotadas

Publicado em Terça, 06 de Agosto de 2019, 17h27 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

A Semtec 2019 iniciou hoje pela manhã com diversas opções de oficinas e palestras. Os estudantes tiveram a oportunidade de escolher as atividades para participarem, sendo na mesma ou fora da área em que estudam.

Os temas abordados nas atividades são de suma importância para os estudantes. Nessas oficinas eles tem a oportunidade de aprender sobre assuntos relevantes para o ensino e a vida escolar, entretenimento, experiências do dia a dia, saúde, entre tantos outros.

Durante o turno da manhã, 12 oficinas foram ofertadas aos alunos dos cursos integrados. As oficinas oferecidas foram: Técnicas de pintura com aquarela; Como saber mais sobre textos acadêmicas e estrutura do TCC; Mandala poética; Técnicas de recepção em eventos; Expressão corporal e vocal; Análise de curtas (Cine Campus); Sobrevivência na cozinha; Como fazer ciência com a Física e Educação em saúde bucal.

Já no turno da tarde, 13 oficinas foram abertas aos estudantes: Apresentação de trabalhos acadêmicos; Rochas e fósseis – quais são os mistérios que escondem?; Marca, logo, identidade visual: como desenvolver uma?; Sexualidade e anticoncepção na adolescência; Estudantes e a importância da saúde mental nos dias atuais; Artesanato com Cissal; Aprendendo Física com o manuseio de madeiras; O Holocausto brasileiro; Técnicas de recepção em eventos; Zumba para todos; Currículo na prática; Hands on Python; Café com Ideias, Livros em Debate.

Palestra

O destaque do dia ficou por conta da palestrante Adriana Ferreira, que conversou no turno da tarde com os alunos dos cursos integrados em Eventos e Informática.

A palestra “Aprendendo com tudo e com todos” abordou cinco principais pontos: valores, atitude, disciplina, relacionamento e “sorte”. Adriana debateu cada um dos cinco tópicos, conquistando a atenção dos ouvintes.

DSC 0589 Cópia

A palestrante explicou que os valores são aqueles passados de geração em geração - quando se aprendem as diferenças; que a “sorte” depende do comprometimento e da dedicação de cada um; que a atitude é quando há persistência e a não desistência fácil das coisas; que a disciplina é quando se vai além, para conquistar o que se quer; e, que o relacionamento facilita quando se tem empatia, pois dessa forma há mais facilidades, flexibilidades e oportunidades.

Adriana Ferreira também abordou sobre autoconhecimento, foco e ação, sendo que a soma dos três elementos são os resultados. Para se obter resultado, cada um deve identificar suas habilidades e seus pontos fortes, ter disciplina, comprometimento e prioridades, além de sair da zona de conforto e fazer algo diferente.