Página inicial > Santo Augusto > Estudantes do IFFar – Campus Santo Augusto assistem palestra sobre a importância do respeito na convivência diária
Notícias Santo Augusto

Publicado em Sexta, 27 de Abril de 2018, 12h18 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na manhã desta sexta-feira, dia 27 de abril, os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFFar – Campus Santo Augusto assistiram uma palestra promovida pela Direção de Ensino, com o tema “Respeito é bom e todo mundo gosta”.

A palestra ministrada pela professora Aline Taborda, fez uma reflexão com os estudantes sobre o direito à igualdade e a liberdade de expressão, alteridade, regras de convivência social e regimento institucional.

Para a professora Alini, a escola além de ser responsável pelo desenvolvimento formal, também tem um papel importante no estabelecimento dos limites. As regras estabelecidas têm como princípio norteador o respeito por si mesmo e pelo outros. Liberdade é sinônimo de respeitas suas próprias escolhas, mas principalmente respeitar o limite do outro.