Página inicial > Santo Augusto > Bolsistas do PIBID realizam atividade alusiva à Semana do Meio Ambiente com estudantes de escola municipal
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quinta, 01 de Junho de 2023, 18h06 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na manhã desta quinta-feira, dia 1º de junho, foi realizada no auditório do auditório do IFFar – Campus Santo Augusto, uma palestra sobre “Lixo e impactos ambientais”, ministrada pela professora Clarinês Hames, para estudantes do 6º ao 9º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sol Nascente, em alusão à Semana do Meio Ambiente.

A atividade foi organizada por acadêmicos dos Cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Computação, que são bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), juntamente com a coordenadora local do programa, professora Clarinês Hames, com o apoio do Núcleo de Gestão e Educação Ambiental – NUGEA do IFFar – Campus Santo Augusto.

Após a palestra, os visitantes, acompanhados pelos bolsistas do PIBID, puderam conhecer a instituição, principalmente a Biblioteca Mario Quintana e os laboratórios de Biologia Geral e de Zoologia.