Página inicial > Santo Augusto > IFFar – Campus Santo Augusto forma a 1ª turma de Agronomia e a 12ª de Agronegócio
Notícias Santo Augusto

Publicado em Terça, 02 de Mai de 2023, 19h03 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santo Augusto realizou na última sexta-feira, dia 28, às 19h, no auditório do Sicredi de Santo Augusto, a Solenidade de Colação de Grau da 1ª turma do cursos superiores de Bacharelado em Agronomia e da 12ª turma de Tecnologia em Gestão do Agronegócio.

O ato contou com a presença da Reitora do Instituto Federal Farroupilha, Nídia Heringer; da Diretora Geral do IFFar – Campus Santo Augusto, Márcia Fink; da Prefeita de Santo Augusto, Lilian Fontoura Depiere; da Diretora de Ensino, Téoura Benetti; da Coordenadora do Curso Superior de Bacharelado em Agronomia e Paraninfa da 1ª turma, Edna Nunes Gonçalves e da patronesse, Lidiane Cristine Walter; do Coordenador do curso superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio e paraninfo da 12ª turma, Cristiano Nunes Dos Santos e do Patrono, Ricardo Tadeu Paraginski, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ederson José Fucilini e do vereador Maicon Maurício Lopes, bem como professores homenageados, servidores e familiares.

Os discursos de oradores e paraninfos destacaram a história de ambos os cursos, da luta que foi a criação do curso de Bacharelado em Agronomia, da busca pela área de terra para realização das aulas práticas, de toda a trajetória do curso de Tecnologia em Gestão do Agronegócio, implantado em julho de 2008, primeiro ano de funcionamento do campus.

A prefeita Lilian Fontoura Depiere, parabenizou os formandos e destacou a importância da doação dos 07 hectares de terra para o IFFar, realizada em junho de 2022, compromisso este firmado em outras gestões, mas concretizado pela atual gestão.

A Diretora Geral, Márcia Fink, agradeceu ao Sicredi pela cedência do espaço e afirmou não ter dúvidas que a formatura marcará a todos, pelo momento ímpar, mas acima de tudo pelo compromisso assumido pelos diplomados, que agora carregam consigo a responsabilidade de levar o nome da instituição.

A Reitora Nídia destacou em sua fala, a importância da Educação Pública e Gratuita na trajetória de cada formando e formanda que o Instituto Federal Farroupilha entrega para a sociedade e também falou sobre a necessidade de se manter um ambiente de paz e acolhimento em todas as instituições de ensino do país.

Fotos: Elisandro Coelho (Assessor de Relações Públicas da Reitoria)