Página inicial > Santo Augusto > NUGEA promove a Semana do Meio Ambiente
Notícias Santo Augusto

NUGEA promove a Semana do Meio Ambiente

Publicado em Segunda, 06 de Junho de 2022, 17h48 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O Núcleo de Gestão e Educação Ambiental – NUGEA do IFFar – Campus Santo Augusto promove, de 06 a 11 de junho, a Semana do Meio Ambiente, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado no dia 05 de junho.

As atividades tiveram início na tarde desta segunda-feira, 06 de junho, às 15h30 no auditório da instituição, para os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, com a palestra “Produção e Consumo Sustentável”, ministrada pela Bióloga Marlidiane Klug (MBA em Perícia e Auditoria Ambiental e instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar – RS).

Na quinta-feira, 09 de junho, às 19h, acontece no auditório da instituição a mesa redonda, sobre “Questões ambientais e a Gestão de recursos hídricos no Brasil”, com a participação dos professores do IFFar – Campus Santo Augusto, Ma. Cristine da Fonseca e Dr. Gustavo Marques da Costa e do professor da Universidade do Estado do Mato Grosso – Campus Cáceres, Dr. Ivamauro Ailton de Souza e Silva.

A Semana também conta com uma exposição das fotografias participantes no 1° Concurso Jovem Ambientalista, no hall de entrada do Prédio de Ciência e Tecnologia. A Exposição ficará disponível para visitação até sábado, dia 11, quando haverá a entrega da premiação da foto vencedora, durante a XI Mostra Técnica.