Página inicial > Santo Augusto > Estudantes fazem trabalhos inspirados no Movimento das Vanguardas Europeias
Notícias Santo Augusto

Estudantes fazem trabalhos inspirados no Movimento das Vanguardas Europeias

Publicado em Segunda, 11 de Abril de 2022, 18h54 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Durante o mês de março os terceiros anos dos cursos técnicos em Administração e Agropecuária integrados ao ensino médio do IFFar – Campus Santo Augusto trabalharam com os Movimentos de Vanguardas Europeias nas aulas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, ministradas pelo professor Edevandro Sabino.

As turmas foram divididas em seis grupos, sendo que cada grupo pesquisou sobre um movimento:  Expressionismo, Cubismo, Futurismo, Dadaísmo e Surrealismo. Após a pesquisa os grupos apresentaram a história de cada movimento e uma releitura de uma obra de arte.

Segundo o professor de Literatura das turmas Edevandro, estudar esses Movimentos é importante, pois eles influenciaram a produção artística no mundo. “Os movimentos de vanguarda emergiram na Europa no início do século XX com o propósito de romper com a tradição artística do século anterior. No Brasil a influência dos Movimentos Vanguardistas são perceptíveis na Semana de Arte moderna de 1922, que deu início ao Modernismo”, destaca o professor.