Página inicial > Santo Augusto > Atividades de Acolhimento dos estudantes
Notícias Santo Augusto

Atividades de Acolhimento dos estudantes

Publicado em Sábado, 10 de Abril de 2021, 00h51 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar promoveu de 05 a 09 de abril uma programação especial de acolhimento da comunidade acadêmica no início do ano letivo de 2021. As atividades, voltadas a servidores e estudantes, foram transmitidas pelo pelo canal da WebTV do IFFar no YouTube.

No Campus Santo Augusto foi organizada uma programação online de acolhida, com recepção aos estudantes em seus respectivos cursos pelos coordenadores, na segunda-feira, dia 05, pela manhã e à noite, seguida da apresentação da mensagem da Reitora, Nídia Heringer.

Na terça-feira, dia 06, os estudantes dos Cursos Técnicos tiveram pela manhã um momento de integração entre as turmas, também os ingressantes participaram de um momento com a Coordenação de Assistência Estudantil – CAE para falar sobre os auxílios estudantis, já os estudantes dos cursos superiores e PROEJA assistiram a live “Pandemia no Momento Atual”, ministrada pelo médico Rudinei Rozin e pela dentista Débora Speroni, seguida pela apresentação da Biblioteca.

Na quarta-feira, dia 07, os ingressantes dos cursos técnicos participaram pela manhã de uma conversa com as pedagogas do campus sobre “Ensino Remoto e organização de estudos” e à noite os estudantes dos cursos superiores e PROEJA acompanharam pela pela Webtv do IFFar a palestra, “Gerenciamento do Estresse em tempos de pandemia”.

Na quinta-feira, dia 08, pela manhã, os estudantes dos cursos técnicos participaram de um tour virtual pela biblioteca Mario Quintana e aprenderam a acessar o sistema Minha Biblioteca, e à noite os estudantes dos cursos superiores e PROEJA assistiram pela Webtv as palestras, “Cuidado com a saúde mental do servidor e o trabalho remoto em tempos de pandemia” e “Comunicação não violenta”.

Na sexta-feira, dia 09, os estudantes dos cursos técnicos participaram pela manhã de uma conversa com a Coordenação de Ações Inclusivas – CAI e à noite os estudantes dos cursos superiores e PROEJA acompanharam pela Webtv, “O luto e pandemia” e “Ansiedade: algumas possibilidades de cuidado sob um olhar integral”.

O 1º semestre letivo de 2021 no IFFar iniciou oficialmente no dia 05 de abril e termina no dia 31 de julho. Por definição do Conselho Superior, as atividades deste semestre irão continuar no formato remoto devido à pandemia de Covid-19.