Página inicial > Santo Augusto > UMA FESTA JULINA CHEIA DE NOVIDADE NO “ARRAIÁ”!
Notícias Santo Augusto

UMA FESTA JULINA CHEIA DE NOVIDADE NO “ARRAIÁ”!

Publicado em Terça, 19 de Julho de 2016, 13h36 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Festa Junina já é tudo de bom, com novidade, então, melhor ainda! A cada ano, os organizadores e participantes da Festa Junina/Julina promovida pelo Grêmio Estudantil do Campus Santo Augusto, se esmeram para trazer inovações e divertir a todos durante as danças e encenações.
Este ano, a festança foi sexta-feira, dia 15, no Ginásio de Esportes da Instituição, e contou com a presença dos alunos dos quatro cursos técnicos, e também professores e servidores da Instituição.
Num cenário muito alegre, com bandeirinhas e correntões de papeis coloridos, teve de tudo: comidas típicas (pé de moleque, pipoca, cachorro quente, mini- pizza, puxa-puxa...hummm), pescaria, cadeia, fogueira (sem fogo), correio do amor, painel de fotos, música a tarde toda, casamento caipira e o concorridíssimo combate das quadrilhas, com premiação.
As quadrilhas fugiram da chuva, da cobra, da ponte que quebrou, e acertaram o passo em coreografias bem diferentes. Foram seis equipes, com cada nome... “Bote Diabo - O Retorno”, “Os Normais”, “Quadrilha do Tigrão”, “TCC - Truco Cerveja e Churrasco”, “Os Caipira Bagual” e “Farra, Pinga e Foguete - O Retorno”.
O “Baile na roça” foi acirrado, mas a vencedora acabou sendo a equipe “Farra, Pinga e Foguete, o Retorno”, que ganhou um quadro com a foto da turma (êêêêê...); em segundo lugar, ficou a “TCC” (que trouxe a melhor música), e a terceira colocada, foi a da turma “Os Normais” (nome que suscitou dúvidas...rs).
Os “cumpadi e cumadi” jurados foram a presidente do Grêmio Estudantil Lucileine Dornelles, o diretor de cultura do Grêmio Estudantil, Gabriel Bueno, a nutricionista do Campus, Joseane Eckhardt, a coordenadora da Assistência Estudantil, Gabriela Perusatto e o coordenador substituto do Setor de Almoxarifado, Marciano Percíncula, que também foi o responsável pela infraestrutura do “arraiá”. A diretora de eventos do Grêmio Estudantil, Bruna Helfer, cuidou da lista de presença dos integrantes das equipes.
Os alunos acharam que “foi um perfeito último dia de aula do semestre”, e o Grêmio Estudantil ficou feliz por demais, com presença e a participação de todo mundo!
As fotos, feitas pelo aluno do Téc. em Informática, Felipe Saggin, dão uma ideia da animação no bombado festejo julino!