Página inicial > Santo Augusto > CICLO DE PALESTRAS DO CURSO DE TECNOLOGIA EM ALIMENTOS ABORDA TEMAS IMPORTANTES E ATUAIS
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quarta, 13 de Julho de 2016, 15h34 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IV Ciclo de Palestras promovido pela Coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos do Campus Santo Augusto trouxe à tona temas pertinentes ligados ao setor e outros, também de interesse dos estudantes.

Foram cinco dias de palestras, realizadas no turno da noite, de 04 a 08 de Julho, no auditório da Instituição.

A abertura do evento foi feita pela Profª Gislaine Hermanns, seguida da Profª Cintia Guariente, que falou sobre "Alimentos funcionais na promoção e manutenção da saúde em idosos".  Ainda na mesma noite, a Profª Leidi D. Preichardt e bolsistas abordaram a questão dos “Leites Fermentados  Simbióticos”.

Na terça-feira, as “Micotoxinas em Alimentos” e a “Determinação de micotoxinas em farinha de trigo por CCD” foram assuntos tratados pela Profª Melissa dos Santos Oliveira e pela Técnica em Laboratório, Denise Rocha. E com um tema diferenciado, igualmente de muito interesse para os estudantes, a palestra da Profª Joseana Severo foi sobre “Como estudar e morar no exterior”.

No terceiro dia do evento, duas palestras polarizaram as atenções dos participantes: “Controle e Garantia da Qualidade em Indústrias de Alimentos”, com a Profª Fabiane C. Zwirtes, e “Gestão da qualidade em Indústrias de Alimentos”, com a Profª Paola Rafaela Pizoni.

No quarto dia, a Bibliotecária Daniela d’Acampora falou sobre “Pesquisa de Artigos Científicos”, e as egressas do Curso de Tecnologia em Alimentos, Fátima Buchner e Thaís Kmiecki, sobre  “A experiência Profissional como Tecnóloga em Alimentos”.

No último dia, os temas abordados foram “Alimentos Biofortificados”, com a Profª Joseana Severo e a acadêmica do 5º semestre do Curso, Lídia Betina Pletsh; e a “Avaliação da estabilidade do suco de Yacon (smallantus sonchifolius)  e seu encapsulamento por atomização”, com a Profª Camila Lago.