Página inicial > Santo Augusto > NEABI promove Semana da Consciência Negra no IFFar – Campus Santo Augusto
Notícias Santo Augusto

NEABI promove Semana da Consciência Negra no IFFar – Campus Santo Augusto

Publicado em Sexta, 22 de Novembro de 2019, 17h20 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

No dia 20 de novembro comemora-se o Dia da Consciência Negra no Brasil. Com o objetivo de sensibilizar a comunidade acadêmica para o papel do negro na sociedade brasileira, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) programou uma série de ações nos dias 20, 21 e 22 de novembro.

Na quarta-feira, dia 20, pela manhã, os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio participaram no auditório de um Cine Debate com a exibição do filme “Histórias Cruzadas”, seguido pela leitura do Cordel, “Empoderar é transgredir”, pela estudante Isabelle Piaia e na sequência a palestra “Empoderamento: interfaces do conceito”, ministrada pela professora Soni Pacheco de Moura. À noite, os estudantes dos cursos superiores também participaram de um Cine Debate com o filme “Histórias Cruzadas”, no auditório, seguido por uma apresentação de danças típicas angolanas pelos estudantes, Nelson Luis e João Ngueve Camalata.

Na quinta-feira, no intervalo do meio dia foi realizada uma conversa com o tema “Preconceito no caminho: algumas histórias”, apresentada por estudantes do campus. Na sexta-feira, também no horário do meio dia aconteceu a palestra “O negro na formação histórica brasileira”, ministrada Fábio Roberto Wilke.