Página inicial > Santo Augusto > Projeto Remadas Ecológicas realiza 2ª etapa
Notícias Santo Augusto

Projeto Remadas Ecológicas realiza 2ª etapa

Publicado em Terça, 29 de Outubro de 2019, 18h09 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

No sábado, dia 26 de outubro, foi realizada a 2ª etapa do Projeto Remadas Ecológicas: articulando as atividades físicas de aventura na natureza e a preservação ambiental no âmbito do lazer”, desenvolvido por servidores do IFFar – Campus Santo Augusto.

O projeto coordenado pelo professor Luciano Almeida, visa proporcionar aos participantes a oportunidade de vivências de atividades físicas de aventura na natureza no âmbito do lazer, estimulando uma alteração de valores e atitudes positivas em relação aos ambientes naturais, além de uma sensibilização sobre as ações de preservação ambiental. Também objetiva proporcionar aos participantes uma leitura mais ampla sobre as condições naturais das encostas do Rio Turvo, para a adoção de atitudes positivas em relação aos cuidados, manutenção e preservação dos ambientes naturais.

Essa etapa teve um percurso de 15 km no Rio Turvo, saindo do Sítio Langner até o Sítio Calgaro. Participaram da etapa cerca de 60 pessoas, incluindo servidores do IFFar – Campus Santo Augusto, alunos e professores do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, familiares dos servidores e pessoas da comunidade, os quais conduziram  16 caiaques e 3 barcos. Durante o percurso os participantes também recolheram lixo encontrado nas margens do Rio.

A 1ª etapa do projeto aconteceu no dia 15 de junho. A 3ª etapa, se o clima permitir, será realizada no dia 23 de novembro, com saída do Sítio Calgaro até a Ponte de divisa dos municípios de Santo Augusto e Coronel Bicaco na BR 468, num percurso de aproximadamente 12 km.