Página inicial > Santo Augusto > Campus Santo Augusto participa da X MEPT do IFFar
Notícias Santo Augusto

Campus Santo Augusto participa da X MEPT do IFFar

Publicado em Sexta, 18 de Outubro de 2019, 17h59 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar realizou na quarta-feira, dia 16, no Campus Santa Rosa a X Mostra de Educação Profissional e Tecnológica (Mept). Com 321 trabalhos inscritos e cerca de 600 participantes, o evento demonstra o resultado de ações do IFFar nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

A Mept é o maior evento de divulgação científica do Instituto Federal Farroupilha. Ocorre anualmente, sendo cada edição realizada em um campus do IFFar. Neste ano, a mostra teve como tema “Bioeconomia - diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”.

A Mostra consiste em diversos eventos que contemplam praticamente tudo o que é desenvolvido no IFFar: uma mostra de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão, o Seminário de Cursos de Pós-Graduação, a Mostra de Inovação, a competição de programação de computadores BugCup, a Mostra de Foguetes e o desafio de empreendedorismo Bye Bye Boss.

A Mostra consiste em diversos eventos que contemplam praticamente tudo o que é desenvolvido no IFFar: uma mostra de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão, o Seminário de Cursos de Pós-Graduação, a Mostra de Inovação, a competição de programação de computadores BugCup, a Mostra de Foguetes e o desafio de empreendedorismo ByeBye Boss. Com exceção do seminário da Pós, cada evento premia os melhores trabalhos ou equipes. Os vencedores podem ser conferidos nesse link.

O IFFar – Campus Santo Augusto participou do evento com uma delegação composta por 60 pessoas, entre estudantes e servidores, os quais apresentaram 45 trabalhos. A equipe CAMREF, representante do campus no Bye Boss, obteve a 4ª colocação no evento.

Na modalidade Ensino, a estudante do 8º semestre de Licenciatura em Ciências Biológicas, Larissa da Silva, obteve o 2º lugar, com o trabalho “Educação Ambiental: construção de uma horta vertical sustentável com estudantes da EJA na modalidade de ensino médio/EPT - Campus Santo Augusto”. O trabalho foi produzido juntamente com as colegas Andressa Vargas de Souza e Diuly Fernanda Leite Vianna. O projeto foi desenvolvido com a turma do 1º ano do Curso Técnico em Agroindústria, integrado ao ensino médio na modalidade EJA-EPT, dentro da disciplina de Prática de Ensino Curricular - PEC VII, ministrada pela professora Camila Copetti, que tinha como tema transversal a “Educação Ambiental”, e também da disciplina de Ecologia II, ministrada pela professora Eleonir Diniz, com o apoio do professor Tarcísio Samborski, que ministra a disciplina de Práticas Agrícolas na Agroindústria.

Delegaçaõ do campus

Delegação do IFFar - Campus Santo Augusto

Larissa recebendo premiação

Larissa recebendo a premiação de 2º lugar

DSC01260

Estudantes Andressa, Larissa e Diuli, com a coordenadora do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Inaiara Oliveira e o professor Tarcísio Samborski.

Anexos: