Página inicial > Santo Augusto > Campus Santo Augusto leva o maior número de premiações na VII Mostra Cultural do IFFar
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quarta, 16 de Outubro de 2019, 16h52 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na última sexta-feira, dia 11 de outubro, aconteceu a VII Mostra Cultural do Instituto Federal Farroupilha no Campus São Vicente do Sul, contando com a participação de 250 estudantes oriundos de todos os campi da instituição.

Mostra visa socializar e apresentar à comunidade acadêmica diversas formas de expressão artístico-cultural desenvolvidas por servidores, estudantes dos campi e estudantes da rede municipal e estadual ligados a projetos de extensão do IFFar.

No total, 69 trabalhos foram apresentados durante o evento, divididos em três modalidades: apresentações culturais (dança, música, teatro, entre outras), exposições (desenho, fotografia, pintura, entre outras) e produções audiovisuais de curta metragem.

O Campus Santo Augusto participou do evento com uma delegação composta por 30 estudantes, que foram acompanhados pelo professor Sandro Amorim de Souza e pela assistente de alunos Daniele Anacleto, sendo uma das menores delegações a participar do evento, entretanto foi à delegação mais premiada, saindo da Mostra com quatro premiações de 1º lugar.

7d046638 f0c7 4fae 8a5a 56769c3841fa

Delegação do IFFar -Campus Santo Augusto com os quatro troféus de 1º lugar

A Banda IF Musical, após quase cinco anos de espera, foi a grande vencedora dessa edição da Mostra Cultural com dois troféus, recebendo 1º lugar na Modalidade Artístico-cultural - Categoria Música Vocal e o 1º lugar Geral, escolhido pelo público. O grupo é composto pelos estudantes Brenda Freire, Tamires dos Santos, Vitoria Carolina Schmitt, Viviani Machado dos Santos, Rutieli Paloma Ribeiro Guilherme, Natalia Moura Brasil, Fellipe Lorenz, Tales Moresco Cazarolli, Carlos Eduardo de Lima Oliveira e o professor Sandro Amorim de Souza.

IF Musical recebendo prêmio

IF Musical recebendo as premiações

A estudante Pietra Cargnelutti Bariquelo recebeu o 1º lugar na Modalidade Artístico-Cultural - Categoria Performance  com a Crônica “Bairro de Peco” e também concorreu na Modalidade Exposição - Categoria Desenho/gravura com a Obra: “A menina e o Setembro Amarelo”.

72484344 1086841281511742 413021995261755392 o

Pietra recebendo o troféu.

A estudante Thaila Roanni Schmidt Cavalheiro foi premiada em 1º lugar na Modalidade Exposição - Categoria Pintura com a obra “Borboletas no Estômago”, na qual também concorreu a estudante Paola Cargnelutti Bariquelo com a Obra: “Pelos Olhos”.

73077490 1086841598178377 733502421845671936 o

A estudante Thaila Roanni Schmidt Cavalheiro recebendo o troféu.

O IFFar – Campus Santo Augusto também foi representado na Modalidade Manifestações Teatrais com a encenação da história do “Leão Leonel” de autoria dos alunos: Brenda Freire, Polyana Fucilini, Paola Cargnelutti Bariquelo, Vinicius Leonardo Figur, Emanueli Conrad de Lima e Felipe Rodrigues Flores.

No intervalo do meio dia o Campus Santo Augusto esteve representando nas exibições de caráter demonstrativo com os vídeos: “Gado de Leite” - Autores: Diogo Ruan Penz, Jessé Miquéias Schneider, Luis Fernando Baraldi Porazzi, Anderson Gustavo Cunes de Oliveira e Eduardo Rafael Weich Zounar;  “Meta a colher” - Autores: Pabola Graupe de Almeida, Thaisa Fernanda Schuh, Jamile Kollong Ribas e Eduardo de Camargo.