Página inicial > Santo Augusto > Cultura Afro-brasileira no IFFar – Campus Santo Augusto
Notícias Santo Augusto

Cultura Afro-brasileira no IFFar – Campus Santo Augusto

Publicado em Terça, 13 de Novembro de 2018, 17h39 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas – NEABI realizou na manhã de sábado, dia 10 de novembro, o evento “Cultura Afro-brasileira no IFFar – Campus Santo Augusto”, voltado para os estudantes do cursos superiores da instituição.

O evento teve início às 08h com a apresentação de uma dança pelo estudante angolano Nelson Luís. Na sequência, os estudantes assistiram o documentário "Rapsódia para um homem negro", sobre ocupação de imóveis e reintegração de posse, sendo o debate mediado pela professora Alecsandra Santos Cunha, a qual ressaltou o fato da população que compõe essas ocupações ser composta na sua grande maioria por pessoas negras.

A próxima atividade foi uma fala do servidor Leônidas Assunção sobre “Cultura Afro-brasileira em Salvador”. No intervalo aconteceu uma apresentação de capoeira e os participantes puderam degustar comidas típicas da culinária afro-brasileira. Em seguida os estudantes angolanos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Agronegócio, Nelson Luis, Sebastião Mendes e João Camalata participaram do painel “Brasil x África”. O evento encerrou com a fala da professora Soni Pacheco de Moura sobre o tema, “Mulheres de Cinza: a figura feminina na literatura africana”.